domingo, 28 de agosto de 2011

Larry Livermore fala sobre a primeira vez que conhece "Sweet Children" no "Spy Rock Memories"

O co-fundador da Lookout! Records, Larry Livermore, escreveu sobre a primeira vez que  conheceu "Sweet Children" (que, naturalmente, passou a se chamar Green Day). Em uma parte de seu blog, Larry, relembra seu tempo de trabalho e moradia na Bay Area, os primeiros dias da Lookout! Records e como ele conheceu os adolescentes que viriam a se tornar uma das maiores bandas do mundo.


Larry escreve sobre ver Sweet Children tocando com 16 anos na "cabine nas montanhas" dos Willits em uma noite de inverno no final de 1980:


"Uma vez que estávamos dentro e começando a descongelar, parecia lógico ir adiante com o show. A cabana não tinha luzes, mas havia muitas velas, e ao mesmo tempo também não havia eletricidade, encontramos um gerador fora que serviu para fornecer energia as bandas. Sweet Children subiu no "palco" - um espaço vazio entre a cozinha e a porta da frente - e tocou para as cinco crianças do ensino médio sentadas educadamente no chão na frente deles.


Eu assisti na parte de trás, apenas com um pouco de atenção, como se estivesse mudando minhas cordas do violão, até que de repente eu não poderia deixar de prestar atenção. Eu já tinha visto este nível de desempenho antes, mas normalmente só em arenas gigantes, entregue por bandas no auge de suas carreiras e tocando para dezenas de milhares de pessoas. Billie Joe, com 16 anos de idade, exalava ums casual auto-confiança, apenas parcialmente compensada e desmentida por sua timidez, humildade, auto-supressiva. Parou várias vezes para agradecer o seu público minúsculo por estar ali, mas principalmente ele cantava e tocava como se tivesse feito isso durante toda sua vida. O que, eu iria aprender mais tarde, não estava tão longe da verdade.


Caminhando até mim depois, Billie, sem cerimônia, perguntou: 'O que você acha?'. 'Eu quero fazer um registro com vocês', foi tudo que disse."

Tré Cool estava tocando bateria com o Lookouts no momento, mas logo substituiu John Kiffmeyer (Al Sobrante) e a Sweet Children foi renomeada como Green Day. Lookout! Records lançou os dois primeiros álbuns do Green Day, 1039 Smoothed Out Slappy Hours e Kerplunk.


Larry continua a descrever suas primeiras impressões da banda naquela noite:


"Eles estavam juntos um par de meses - isso poderia ter sido seu show terceira ou quarta vez - mas eu tinha visto e ouvido tudo que eu precisava. Para ser honesto -  eu venho dizendo a mesma coisa para os entrevistadores sempre. Eles eram como uma moderna e atualizada versão punk rock dos Beatles. Eles poderiam, seriamente, ser tão grandes como, me peguei pensando várias vezes. Isso foi loucura falar, é claro, mas ainda, naquele momento, fazia sentido, perfeito inegável... "

Para ler mais das "Spy Rock Memories" de Larry Livermore entre aqui.

Por: @_DrunkBunny
Fonte: GDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário