sexta-feira, 17 de junho de 2011

Comentários de Mike sobre o novo "Rudy's Can't Fail Cafe"

Na última sexta-feira, Mike Dirnt inaugurou oficialmente a primeira filial do seu restaurante “Rudy’s Can’t Fail Cafe”, em Uptown Oakland. O NBC Bay Area News estava na celebração e conversou com o baixista e seus parceiros no projeto. O texto, na íntegra, você confere abaixo.

Baixista do Green Day faz parte do renascimento de Oakland

Quando histórico teatro Fox Theater reabriu, há vários anos após um hiato de mais de quarenta anos, ele provocou um renascimento no bairro de Uptown. A área rapidamente ficou cheia de novos bares, restaurantes e vida noturna veio à vida.

Nesse novo terreno fértil do progresso, um grupo de amigos imaginou um restaurante. A equipe incluiu um gerenciador de bandas, um contador, um construtor de imóveis comerciais e um famoso baixista de rock n’ roll.

“Bem-vindos ao Can’t Fail Cafe, também conhecido como Rudy’s”, diz o co-proprietário Mike Dirnt – um terço da banda lendária de Oakland, Green Day.

Com cabelos loiros chocantes penteados para trás, e um casaco preto, com golas de pele escondendo mangas de tatuagens, ele se parece mais com um cara que puxou o palito mais curto sobre quem iria provocar algo dest tipo. Mas Dirnt é misericordioso, acolhedor – e centrado como um casaco de veludo favorito.

“Aqui estão nossas bonecas Barbie”, diz ele apontando para uma parede de bonecas presas a pelo menos 03 metros de altura. “É uma homenagem a tudo e a todos.”

Entre as centenas de bonecos que paira sobre as mesas: Heath Ledger como o Coringa, um boneco Mr. Clean (perto do banheiro, claro), e um boneco do MC Hammer (um tributo a outro Oaklander famoso).
 
“Tivemos festas realmente grandes, onde levamos a nossa coleção de idéias para os brinquedos – e outras coisas estranhas, e colocá-los juntos”, diz Dirnt mostrando as mesas de jantar que povoam o espaço generoso.

Cada mesa é preenchida com uma coleção de curiosidades, tudo selado em resina. Dirnt explica que os proprietários tinham mesas de fazer festas em cima, o que resultou na decoração eclética. Sua favorita é uma mesa cheia com uma tesouras enferrujadas e lâminas de barbear. coleção de sua esposa, ele explica.

Uma longa mesa de jantar, em círculo, fica no centro de um dos restaurantes com prateleiras de bebidas alcoólicas no meio. O Co-proprietário Jeffrey Bischoff revela um segredinho: se você colocar sua cabeça no balcão e olhar para o conjunto de prateleiras, ele aparece como o logotipo da banda “Black Flag”.

É outro detalhe interessante em uma sala que inclui um jantar de avião fabricado e que serve como uma sala de eventos especiais.

Rudy’s Can’t Fail Café – em homenagem à uma canção do The Clash – é o segundo restaurante de Dirnt e seus parceiros. O primeiro Rudy foi aberto há nove anos em Emeryville e está indo bem. Dirnt que nasceu em Oakland, e como o resto do Green Day ainda vive por aqui, diz que ele queria um lugar onde ele poderia dividir uma cerveja tarde da noite e algumas batatas fritas com os amigos.

“Lembro-me crescer aqui e haviam grandes restaurantes,” diz Dirnt. “Você podia ir e tomar umas pints com os amigos depois de um show.”

Dirnt lamentou o fechamento de restaurantes como o lendário Hamburger Mary’s de São Francisco, onde ele e os companheiros de banda iam depois dos shows.

Mas o Rudy’s é mais do que a história de seu dono famoso. É o conto de um grupo de amigos que juntaram seus conhecimentos e rolou os dados sobre a evolução de Oakland. Escondido em um canto do histórico Fox Theater Oakland, os proprietários estão esperando que o restaurante faça parte da revitalização do bairro.
“O que está acontecendo no centro de Oakland é, queremos ser parte dele”, diz o co-proprietário Jeffrey Bischoff. “E o Teatro Fox, claro, é o tipo de lugar central do que está acontecendo aqui no Uptown”.

Dirnt, que muitas vezes está na estrada com o Green Day, diz que está feliz por ter um papel no renascimento cidade natal.

“A Bay Area é um lugar especial”, diz ele, pouco antes de sair para um ensaio da banda. “Felizmente eu começo a apreciá-lo, porque eu estou saindo muito. Quando saio, volto, e fico muito feliz porque eu nem sempre consigo estar aqui.”

Quando ele está aqui, pelo menos ele pode ter certeza que o gostinho de casa, vem com umas batatas fritas.

Por: @_DrunkBunny
Fonte: The Nimrods

Nenhum comentário:

Postar um comentário