segunda-feira, 23 de maio de 2011

Zesterdaily revela o menu do Green Day durante as tours!

Você sempre teve curiosidade de saber o que e como os integrantes do Green Day se alimentam durante as turnês? Então confira a matéria abaixo realizada pelo site Zesterdaily.com em um dos shows da banda e mate sua curiosidade!


Coma como um Rock Star!

Os chefs de backstage dos shows do Green Day cozinham sob as luzes quentes entre algumas explosões de pirotecnia.

Sean Stone e Steve Jenkins servem estrelas do rock com a sua empresa de catering: “Eat Your Hearts Out”.
Reclamar que viver ocupado demais impede a compra de ingredientes frescos ou a produção de refeições feitas em casa, faz com que a maioria das pessoas dependa de opções mais rápidas que incluem fast food ou tigelas de cereal para o jantar.

Imagine como você comeria se estivesse vivendo a vida de uma estrela do rock, viajando de cidade em cidade, tocando por horas diante de milhares de fãs completamente loucos.

Para grandes nomes do rock de hoje em dia, sexo, drogas e rock ‘n’ roll não fazem mais suas cabeças. Mas, as refeições saudáveis e preparadas na hora são a ordem do dia.

Para ver como as coias acontecem, me juntei com o Green Day no outono, quando eles estavam realizando um show no Irvine Amphiteatre em Los Angeles.

Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool adoram sair em turnê. Preferindo performances de uma noite em cada cidade, eles estão continuamente em movimento. Nos últimos dois anos, eles viajaram por toda a Europa, Sudeste Asiático, Japão, Estados Unidos e América Latina. Nas noites de show, eles sempre comem no mesmo lugar, em tendas montadas atrás do palco e sempre comem alimentos preparados por Sean Stone, que é o chefe de cozinha e Steve Jenkins, o chef da empresa de catering de Londres chamada “Eat Your Hearts Out”. Os pratos são servidos pelo garçon Steve Ricalis, um nativo de Toronto.

Na noite do show, um dia de 14 horas é típico para a equipe. Quando eles se deslocam de cidade em cidade, depois do show, em vez de ir para um motel, o grupo viaja dentro do ônibus. Antes de Irvine, o último show foi no Arizona. “Passamos toda a noite e dormimos no ônibus”, disse Stone. “Quando chegamos, às 10 da manhã, em Irvine, fomos às compras no Whole Foods e no Wal H, um supermercado chinês-coreano. Então, só depois nós começamos a cozinhar.”

Enquanto Stone e Jenkins foram fazer compras, Ricalis preparou a cozinha.

Tanto faz se a banda está tocando em Lisboa, Bangkok, Dallas, Los Angeles, Rio de Janeiro ou Lima. Os chefs sempre fazem compras localmente, usam os ingredientes mais frescos e preparam cada refeição, sempre às ordens.

Eles fazem tudo isso em circunstâncias menos-que-hospitaleiras.


“Temos que nos adaptar”, disse Stone. “Nós já cozinamos em uma arena de touradas onde se abatem touros na Espanha.” Em Irvine, o ajuste foi menos pomposo, mas ainda assim inventivo. Eles montaram a cozinha atrás do palco em um estacionamento com meia dúzia de fogões de gás butano portátil, um forno e um pequeno frigorífico, todos espremidos entre os caminhões-tratores que carregam o equipamento de iluminação e camarins da banda.

Toda a situação pode ser improvisada, mas a comida não é nada assim. Servido em boa porcelana e bem apresnetados, cada prato é cozido com uma atenção aos detalhes. A banda se preocupa com o que comem. Para cada show, os fornecedores preparam duas refeições – um menu light para após a passagem de som às 19h e uma refeição rica em proteínas, após o show, por volta das 23h. Enquanto outra companhia de alimentação serve à equipe inteira, os chefs servem à banda, seus familiares e amigos mais próximos.

Como qualquer família, a banda quer muita variedade. Ninguém quer comer a mesma coisa todos os dias. “Quintas-feiras são noites de taco”, disse Stone. “Todo mundo adora a noite de taco”.

Eles fazem um monte de pratos tailandeses como tema porque Jenkins, um britânico, vive na Tailândia. Pratos mexicanos, coreanos, italianos, chineses e japoneses são os favoritos, assim como as carnes e peixes grelhados e a abundância de saladas frescas.

A banda sabe que o que comemos afeta seu desempenho. Com shows durante dois ou três horas sem parar, eles queimam calorias. Eles evitam “junk food”, porque, como Stone diz com um sorriso: “Eles são astros no palco, mas eles querem ficar magros.”

A banda tem pedidos específicos. Como Ricalis explica, quando chegam, “um burrito do ovo está esperando por eles, se quiserem.” Há sempre um prato de vegetais crus, queijo, frutas frescas e uma seleção de frutas frescas.

“Os pratos têm muita proteína, como carne de peito de frango.” Coolers são mantidos cheios na área da alimentação, nos vestiários e no palco: Um cooler para cerveja – só Miller Lite e Stella Artois – um para refrigerantes e um terceiro para águas, incluindo água de coco – uma das favoritas – sucos e Muscle Milk. Ricalis sempre mantém uma boa oferta de vinhos para a banda, “escolhas de todos os lugares” e, quando estão na Europa, apreciam vinhos e cervejas locais.

Suas preferências estendem-se para os copos que a banda usa. “Eles apenas bebem em copos Solo e preto é a cor ideal. Esses copos estão disponíveis somente na Filadélfia. Sempre que vamos para lá compro de uma a três caixas”, disse Ricalis. Para coincidir com os copos preto, também preferem canudos pretos e guarda-sóis tiki, “porque, com o guarda-chuva para cima, nenhuma das pirotecnias vai cair em suas bebidas… E há umuita pirotecnia no show, especialmente com o Tré.”

Enquanto a banda se apresenta na frente de dezenas de milhares de pessoas, os chefs de cozinha trabalham por trás das palco. Eles sabem tão bem o seu trabalho, que o mesmo é coreografado com o show da banda. Eles sabem exatamente quando pressionar os seus ouvidos pouco antes das explosões de efeitos especiais. A partir do refrão do último medley, eles calculam quando aumentar o fogo para o último sauté.
Na noite em Irvine, o menu consistiu de carne de frango grelhadas com arroz, brócolis e aspargos, escalope de vitela com presunto de Parma crocante e manteiga de limão, truta asiática assada com arroz e sálvia e ravioli de abóbora com azeite de ervas. O chefe de segurança, Eddie Mendoza, que freqüentemente contribui com a equipe, prepara uma refeição para depois do concerto com carnes coreanas grelhadas e saladas kimchi.

O Ravioli

O ravioli foi especialmente impressionante pela sua facilidade de preparação. Levando apenas 10 minutos, o tempo que levou para ferver o ravioli, com a adição de tomates frescos e salsa, a refeição foi leve, refrescante e cheia de sabor. Para qualquer chefe de cozinha que se queixa da escassez de bons ingredientes ou o tamanho de sua cozinha, Stone e Jenkins oferecem uma boa lição sobre como preparar rapidamente refeições caseiras com ingredientes frescos.

Então, quando você está cozinhando em casa, colocar em um CD do Green Day, rocha para fora como se estivesse nos bastidores de um dos seus concertos e antes que você perceba, o jantar será em cima da mesa
Agora, se você ficou a fim de expreimentar um dos pratos apreciados pelo Green Day, anote a receita abaixo e boa refeição!

Ravioli com tomates frescos e manteiga
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
02 pacotes de raviolis frescos com sua escolha de recheios, a partir da seção de refrigerados
01 tomate grande, maduro, lavado, com o tronco retirado e levemente picado
02 dentes de alho, cortados em rodelas
¼ xícara de salsa italiana, folhas apenas, picadas levemente.
02 colheres de manteiga doce
01 colher de sopa de azeite
01 colher de sopa de sal kosher
01 xícara de água do macarrão
½ xícara de queijo parmesão ralado ou Romano
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
- Aquecer até ferver, 5-6 quartos de litro de água salgada com sal kosher.
- Jogar na massa fresca, tendo o cuidado de separar os ravioli.
- Cozinhar de 4 a 5 minutos até ficar al dente.
- Quando secar o ravioli, pegar um copo de água do macarrão e sal. Descansar.
- Aqueça a manteiga e o azeite em uma panela, adicione o ravioli cozido, pedaços de tomate e alho.
- Tempere com sal e pimenta. Misture e mexa por 5 minutos.
- Aumente o fogo, acrescente a água do macarrão.
- Deixe ferver até reduzir o molho.
- Sirva num prato, coberto com uma pitada de salsa italiana e queijo ralado.


Para o original, clique aqui.

Fonte: The Nimrods
Por: @_DrunkBunny

Nenhum comentário:

Postar um comentário